Situação das varas de família do Piauí é de caos total

Posted by Grupo 3 on terça-feira, junho 16, 2009
Por Mônica Santana
Fotos: Mônica Santana


Processos empilhados no chão e nos banheiros, salas que mal cabem os funcionários, ar - condicionados quebrados, infiltrações, além de mofo nas paredes. Essa é a situação encontrada por advogados, funcionários e partes que tem processos nas varas de família que funcionam no Fórum Central II.

As reclamações são diárias. Os advogados dizem que processos são perdidos e audiências não são realizadas por falta de espaço, tornando difícil a tarefa de advogar na justiça piauiense. É o que pensa a advogada, Ana Gomes. “É uma vergonha para o judiciário piauiense a situação em que se encontram as varas de família. Impossível trabalhar dessa forma”, desabafa.

Os funcionários também reclamam. O funcionário da 4° Secretaria da Vara de Família, Roberto Dobler, relatou as péssimas condições de trabalho que enfrentam.
“São 8.000 processos que se espremem nos becos que são nossas salas, além de estarem espalhados pelo chão e nos banheiros. Muitos dos funcionários estão adoecendo porque em todo o prédio existem infiltrações e muito mofo”, disse Roberto Dobler.

A Corregedora Geral de Justiça, Rosimar Leite, tomou conhecimento da situação no último dia 11/06. Ela fará uma visita ao Fórum para verificar as condições relatadas e garantiu cobrar agilidade na solução dos problemas estruturais.










Copyright © 2009 Relativo Cotidiano All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.