SDU Centro-Norte remove peças do Salão de Humor do Piauí da Frei Serafim

Posted by Grupo 3 on quinta-feira, julho 02, 2009
Por Denise Lacerda
Fonte Canal Antena 10


Ás 4 e meia da manhã de hoje funcionários da SDU Centro-Norte, a mando da prefeitura municipal de Teresina, retiraram objetos expostos na avenida Frei Serafim que faziam parte do Salão de Humor do Piauí. Obras de grandes artistas como Nonato Oliveira foram tiradas do local sem o menor cuidado. Segundo os responsáveis as peças estavam ali sem a devida autorização das autoridades responsáveis.

A prefeitura era e afirma continuar sendo parceira do evento mas diz que as obras não estão dentro das especificações exigidas.
O 26º Salão do Humor do Piauí que se iniciou ontem segue oferecendo oficinas, palestras, debates relacionados à arte e produção de humor além de diversas bandas loicais até o dia 07 de julho.

Nota de Esclarecimento por parte da SDU Centro-Norte:

"Apreensão no Salão de Humor

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte informa que o material do Salão Internacional de Humor do Piauí apreendido nesta quinta-feira (02) estava em desacordo com as especificações permitidas pela Prefeitura de Teresina para realização de eventos na Avenida Frei Serafim. Todo o material recolhido por fiscais da SDU C/N estavam fixados em local proibido e não possuíam permissão para a utilização do espaço.

O superintendente da SDU C/N, Marco Antônio Ayres, ressalta que a Avenida Frei Serafim foi reformada e transformada em passeio e nenhuma atividade é permitida em sua extensão. Um acordo feito entre o poder municipal e a organização do evento permitiu apenas a utilização da área entre a estátua do ex-prefeito Wall Ferraz e a Rua Coelho de Resende. Outras partes do passeio da Av. Frei Serafim não foram liberadas e estavam sendo utilizadas de forma indevida.

Todo o material apreendido está guardado na sede da SDU C/N e será liberado mediante solicitação da organização do evento.

A Prefeitura de Teresina reafirma o apoio ao evento, mas mantém e a preocupação e zelo na conservação da Cidade exigindo o cumprimento e o respeito das regras estabelecidas para garantir o uso do passeio da Av. Frei Serafim pelos pedestres".

Copyright © 2009 Relativo Cotidiano All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.